terça-feira, janeiro 24, 2006

De que acham que vou falar?!?!?!?!

Pois é! tb eu quero comentar as eleições! afinal tb sou gente caraças!!!
Sim, eu sei que vozes de burro não chegam ao céu, mas devido aos milagres da tecnologia, chegam à net! Menos mal, não é?

Há coisas que me deixam um pouco confuso e vou tentar enumerar algumas:

- Apesar de ter havido imensas questões acerca da sanidade mental do Mário Soares, eu acho sinceramente que foi dos candidactos mais sãos da noite toda... É que foi o único candidacto que apareceu prontamente a dizer que tinha perdido as eleições, que felicitava o Presidente Cavaco Silva e que ia continuar a trabalhar e a mandar as bocas dele!
Os outros disseram que tinham ganho neste ou naquele aspecto, que a culpa de terem perdido não era deles, etc. quer-se dizer, isto não parece um pouco dar uma palmadinha nas nossas próprias costas? É que estes comentários são bonitos para quem ganha, e feios para quem perde! Eu não sei quem aprendeu com quem, mas isto parece quase igual ao futebol! Bem, a nossa equipa partiu um pouco desfalcada, tinhamos uns jogadores a menos, e ainda por cima, o arbitro jogou para o lado do adversário! É claro que a nossa derrota não teve nada que ver com o facto de haver outra equipa em campo...! Quem acha que isto era um pouco exagerado?!

Depois veio o louça dizer que a esquerda perdeu porque não se mostrou unida e devido às más políticas do governo! bem, eu sei quem passou toda a campanha a atirar para todo o lado, tipo cruzamento de dirty Harry e Stevie Wonder! Quer-se dizer, como é que a esquerda pode ser unida se há lá um gajo sempre aos saltos a apontar para todo o lado... Naõ tou a dizer que ele não devia criticar o governo ou qq outra facção... o que não devia era criticar o facto de não aparecerem unidos!

O Jerónimo de Sousa é que apareceu visivelmente aborrecido pela perda da esquerda, e devo concordar que ele fez bem a sua parte, conseguindo ter mais votos que o seu partido nas eleições passadas... E se isso diz que ele tem mais prestigio que o seu partido junto aos portugueses (como tentaram aferir muitos comentadores) o que dirá do louça que teve menos?

Vocês desculpem esta coisa do louça, mas continuo a achar que é das piores candidacturas que já vi! é que se ele não me estivessem sempre a lembrar que era para a presidência, eu pensaria que o tipo andava pelo país com cameraman's contratados a visitar os pescadores e velhotas e afins! é que nunca o ouvi a referir-se à presidência!

Melhor que isso o graça pereira que apareceu logo a dizer que a derrota era por culpa de não terem ouvido o que ele disse em relação à necessidade de se juntarem, porque como ele tinha já avisado, o Dr. Cavaco ia ganhar!!!! Ora bolas, eu tb já tinha avisado isso! Eu e mais 10 milhões de portugueses, alguns timorenses de dupla nacionalidade e aí uns 500 emigrantes emigrantes na Europa! É que é de uma inteligência suprema o comentário! ainda bem que ele se candidactou para dizer isto no fim, o que seríamos de nós sem ele? Só pelo esforço pega lá 0,4%!

Para o candidacto poeta eu só digo: podia ter sido melhor se tivesse sido apoiado pelo PS e claramente eles apostaram no cavalo errado, mas de qq forma, o cavaco iria ganhar (possivelmente à segunda volta)! Mas foi um bom esforço e sim, uma óptima marca. O único candidacto independente de relevo conseguiu 1000000 de votos!!! Agora é voltar para o Ps e por a língua de fora a todos... E se encontrar aquela estúpida do PS que fez os cmentários brilhantes para a televisão, mande-lhe uma cronhada na cabeça e faça-lhe um poema acerca da ausência de cérebro!

O vencedor foi, claramente o Dr. Cavaco Silva, o único homem da direita que poderia ter feito um resultado daqueles à primeira volta! E isso sim, também é preciso que se diga!

Uma nota à RTP1: ganância a mais!!!! Demasiados apresentadores, demasiado espectáculo, demasiada confusão e demasiada ânsia!

Sr. José Rodrigues dos Santos: são os votos que dão os mandatos e não as sondagens! Eu sei que isto é básico, mas parece que ele não sabe! às 8 da noite, só iam dizer as perspectivas e não os resultados!
Coitado do senhor das sondagens: tanta pressão a noite toda para ele dizer os resultados, quando ele só podia dizer sondagens e acabou por tolerar tanta confusão até ao fim... se eu fosse a ele tinha saído para uma mesa de voto e ajudado a contar!
E aquele placar no final?! por favor... que idiotice! a eleição do presidente da républica não é um espectáculo de variedades!!!!! e o jornalismo a sério não precisa disso!