terça-feira, fevereiro 07, 2006

Conselhos astrologicos!

Nestes últimos dias, tenho andado um pouco perdido e por isso mesmo, parti na net à procura de uns conselhos... Estava para ir a uma pseudo linha de psicologia, mas achei que isso daria imenso trabalaho: tinha de escrever a história toda desde pequenino, contar a uma pessoa qualquer a minha vidinha e depois esperar por uma resposta... Então pensei que há muitas pessoas na net prontinhas a dar conselhos expeditos e rápidos e ainda por cima, cheios de validade: os astrólogos!!

Parti em busca do primeiro testemunho dos 5080000 que obtive sobre a palavra "horoscopo" no google. Sou do signo Leão e o que me disseram no site foi:

http://horoscopo.clix.pt/astrologia/horoscopodiario/70984.html

"Uma nova oportunidade de trabalho poderá surgir em breve. Aproveite-a."

Fiquei imensamente contente por ir ter um trabalho novo! É que eu aproveito tudo, como diriam no gato fedorento! Mas acho que há por aí uma falácia, é que eu não estou propriamente empregado neste momento... Hummmm acho que é díficil encontrar-se uma nova oportunidade se nem tenho uma velha oportunidade... Mas claro que o astrólogo está certo e virá por aí uma oportunidade, mas eu queria era saber uma data mais ou menos precisa e um local! Estou a pensar se deveria sair de casa e procurar panfletos, ou ficar em casa e ir à net, ou então ir buscar um jornal e arrumar carros! parece-me um pouco vago, que acham? isso mesmo! está na altura de procurar mais informações:

http://astrologia.sapo.pt/Xz22021?prev=diaria&signo=leao
"A Lua em Trígono ao Sol confere-lhe uma maior harmonia interior e a capacidade para se relacionar melhor com os outros, principalmente com membros do sexo oposto."

Isto melhora a olhos vistos! assumindo que se ultrapassa a parte do Trígono, (que eu creio ser um termo muito técnico, desenhado para conferir autoridade a quem escreve e não propriamente importante para a compreenssão da mensagem, assim tipo dizer que as varinhas mágicas têm 1200 watts de potência quando o pessoal nem sabe o que é um watt!), a minha conclusão é: que se lixe lá o emprego!!!!!!!! Vou ter montes de sorte com gajas!!!!!! montes de gajas, espero eu! Quer-se dizer, o que é que ele entende por relacionar? espero que não se esteja a referir a essas coisas paneleiras do estilo conversar ou caminhar juntos ou assim...! relacionar é sexo do puro e do duro, não é? Adivinharam! contra-prova:

http://www.iol.pt/horoscopo/index.php?local=8&id=7

"Reúna forças a todos os níveis, para preparar as suas iniciativas para os próximos tempos. Boa fase para o planeamento e estratégia."

desilusão total! então e as gajas?! pelo menos a porcaria do emprego!!! alguma coisa! agora planear?!?!?!??! a planear já eu ando há imenso tempo!!!!! e a parte dos conselhos? sou só eu que tenho a sensação que isto é tudo um pouco vago e passivel de ser aplicado a qualquer pessoa em qualquer altura?

E comecei a pensar como seria possível que todas as previsões fossem tão diferentes.... quer-se dizer se tudo se rege pela posição das estrelas,todos os astrólogos têm acesso aos mesmos dados, não é? quer-se dizer: a lua não está em quarto minguante no Porto e cheia em Lisboa ao mesmo tempo, não é?
E outra perguntinha: se a nossa capacidade de medir a posição das estrelas, o seu brilho, a sua dimensão, etc melhorou com o passar dos tempos, porque é que as previsões continuam tão vagas quanto sempre foram?

A resposta é simples: ao contrário do que os pseudo cientistas astrólogos tentam dizer, não há relação entre o rumo da nossa vida e a posição dos astros!
e como poderia haver?

eu, como a maioria das pessoas neste século nasce dentro dum quarto fechado, a luz dos planetas não chegava até mim! e a acção de gravidade de saturno sobre mim era bem menor que a o obstetra! (para aquelas pessoas que estão sempre a dizer que a lua afecta as marés, por isso também nos pode afectar a nós pensem nisto!)

A verdade é que os planetas afectam a nossa vida, ficamos felizes com o sol quente na cara, sentimo-nos inquietos ou romanticos na lua cheia, ets. mas não condiciona quem somos! condiciona tanto como uma brisa na nossa face!

possivelmente deveríamos estudar mais as estrelas como meio de conhecermos o mundo à nossa volta e não como meio de prevermos o futuro!

já agora, uma pesquisa por astronomia no google tem 3200000 resultados. Bem menos que os resultados de horoscopos! É bom saber como gastamos as nossas energias!

e afinal qual é o uso da astronomia e dos astrónomos? acho que são um espectáculo de variedades! Não consigo perceber mais do que isso!

P.S. O astrónomo Carl Sagan influenciou vivamente este texto, nos seus documentários "Cosmos" algo que faríamos bem melhor em ver, do que ler os horóscopos!

2 Comments:

At 10:37 da tarde, Blogger @ said...

LOL ADOREI O POST!! sempre no teu melhor da capacidade de análise e argumentação.
abracito! tudo irá melhorar, seja lá pela explicação que for e principalmente pelo amor que te dá quem te rodeia e a tua força de vontade.

 
At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Graphtec plotter Ferrari strategic development arizona business health insurance small Professional baseball cleats Asian 13 Hiking trail maryland Kketamine injection for pain relief saudi arabia's sports radar detector cordless

 

Enviar um comentário

<< Home