terça-feira, outubro 11, 2005

pois é meus amigos... Nunca me canso de ver as declarações referentes às eleições autarquícas!
A acreditar pelas declarações do líder do maior partido da oposição, eu até que pensava que por hoje já tivéssemos novo governo com nova maioria! É que convinhamos a vitória nas eleições "autarquicas" (está entre aspas porque parece ter sido esquecido!) foi realmente relevante!

Uns dizem que foi um cartão amarelo para o governo, outros que foi contra as medidas do governo, outros para o primeiro ministro, outros para alguns notáveis de alguns partidos...
Será que existem assim tantos cartões amarelos para dar?

sinceramente, o que mais me irrita são declarações impensadas, infundadas e completamente falsas acerca da política do governo: Portugal viveu muito tempo acima das suas possibilidades, não podemos gastar mais do que temos e apesar de custar muito admitir, estamos em crise! se não sofrermos agora um pouco vamos ficar sem nada depois! E eu sou desempregado há já algum tempo!
A crise ainda não passou, não vai passar se esfregarmos uma lâmpada mágica e certamente não vai passar por mudarmos de governo! Existem coisas que necessitam de ser feitas, por muito que custe e qualquer governo com consciência falas-ia neste momento e diria a verdade: necessitam de ser feitas! Estou a dizer isto sem referência a partidos políticos! qualquer partido que estivesse no governo apertaria o cinto!

É claro que estamos fartos de apertar e alguns até já venderam o cinto, mas seria mais fácil de compreender que é necessário se todos os partidos quando estão a lutar para chegar ao poleiro não prometessem que com eles a crise acabaria sem mais esforços!

Achoq ue deviamos exigir um pouco mais da oposição em termos de consciência cívica e relembra-los que a oposição deve criticar quando há razões para isso, mas também propor alternativas viáveis!
Para criticar por criticar, qualquer um de nós consegue fazê-lo sem necessitar de qualquer partido político!

Finalmente, as eleiçoes autarquicas elegem o poder local e não o governo e nem deviam ser tão associadas a partidos! deviamos votar em ideias e nas pessoas e não na ideologias partidárias... E por falar nisso: que raio são os "independentes" apoiados por partidos? se são independentes não têm partido... sou só eu que acho que é tapar o sol com a peneira (e não, não preciso da definição de independentes!)?

sinceramente, esta eu não percebi!